Bem-vindo ao Santa Cruz FC, o fórum dos torcedores do mais querido!


Faça parte dessa torcida, junte-se a nós. Inscreva-se e participe.

Convide os amigos para participar.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-vindo ao Santa Cruz FC, o fórum dos torcedores do mais querido!


Faça parte dessa torcida, junte-se a nós. Inscreva-se e participe.

Convide os amigos para participar.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Santa Cruz vai recorrer da perda de quatro mandos de campo

Ir para baixo

Santa Cruz vai recorrer da perda de quatro mandos de campo Empty Santa Cruz vai recorrer da perda de quatro mandos de campo

Mensagem  educhaudsantafc Dom Mar 17, 2013 6:13 pm

O Santa Cruz vai recorrer da punição sofrido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa da briga generalizada entre torcedores, no duelo com o CRB, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo, realizado no dia 6 de fevereiro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, acabou com 20 torcedores presos e quatro feridos. Os dois clubes foram punidos com a perda de quatro mandos de campo e R$ 25,5 mil cada, pela briga e pelo atraso no recomeço do segundo tempo do jogo.
Por conta do conflito entre as duas torcidas, a ambulância destacada para os atendimentos no estádio teve que levar os feridos a um hospital da capital alagoana. Informado, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foi obrigado a esperar onze minutos, até que a ambulância voltasse, para apitar o início da etapa final. A punição é referente apenas para os jogos das competições nacionais - no caso do Tricolor, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Santa Cruz vai recorrer da perda de quatro mandos de campo Boa_7

- Nós vamos recorrer, já estamos trabalhando nisso. O Santa Cruz não pode ser penalizado por aquilo que não deu causa. Imagine perder quatro mandos de nove jogos que teremos como mandantes na Série C ou de jogos da Copa do Brasil - comentou o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.
O Santa Cruz foi considerado culpado em dois artigos, "por não prevenir ou reprimir desordens (artigo 213, inciso I) e também por dar causa ao atraso (artigo 206)". O que revoltou o diretor jurídico do clube pernambucano.
- A Federação Alagoana, o CRB e a Polícia Militar não tomaram as medidas necessárias para conter a torcida. Qual o poder de mando que o Santa Cruz tinha fora do seu estádio, fora do seu estado? Nenhum.
Lopes acredita que a decisão do STJD pode ser revista e que o Santa Cruz possa disputar todos os seus jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil no estádio do Arruda.
- Do ponto de vista jurídico, técnico, a esperança é grande pela absolvição.
educhaudsantafc
educhaudsantafc
Imprensa
Imprensa

Post Post : 10
Reputação Reputação : -1
Inscrição Inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos