Bem-vindo ao Santa Cruz FC, o fórum dos torcedores do mais querido!


Faça parte dessa torcida, junte-se a nós. Inscreva-se e participe.

Convide os amigos para participar.

Santa Cruz vai recorrer da perda de quatro mandos de campo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Santa Cruz vai recorrer da perda de quatro mandos de campo

Mensagem  educhaudsantafc em Dom Mar 17, 2013 6:13 pm

O Santa Cruz vai recorrer da punição sofrido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa da briga generalizada entre torcedores, no duelo com o CRB, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo, realizado no dia 6 de fevereiro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, acabou com 20 torcedores presos e quatro feridos. Os dois clubes foram punidos com a perda de quatro mandos de campo e R$ 25,5 mil cada, pela briga e pelo atraso no recomeço do segundo tempo do jogo.
Por conta do conflito entre as duas torcidas, a ambulância destacada para os atendimentos no estádio teve que levar os feridos a um hospital da capital alagoana. Informado, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foi obrigado a esperar onze minutos, até que a ambulância voltasse, para apitar o início da etapa final. A punição é referente apenas para os jogos das competições nacionais - no caso do Tricolor, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.



- Nós vamos recorrer, já estamos trabalhando nisso. O Santa Cruz não pode ser penalizado por aquilo que não deu causa. Imagine perder quatro mandos de nove jogos que teremos como mandantes na Série C ou de jogos da Copa do Brasil - comentou o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.
O Santa Cruz foi considerado culpado em dois artigos, "por não prevenir ou reprimir desordens (artigo 213, inciso I) e também por dar causa ao atraso (artigo 206)". O que revoltou o diretor jurídico do clube pernambucano.
- A Federação Alagoana, o CRB e a Polícia Militar não tomaram as medidas necessárias para conter a torcida. Qual o poder de mando que o Santa Cruz tinha fora do seu estádio, fora do seu estado? Nenhum.
Lopes acredita que a decisão do STJD pode ser revista e que o Santa Cruz possa disputar todos os seus jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil no estádio do Arruda.
- Do ponto de vista jurídico, técnico, a esperança é grande pela absolvição.
avatar
educhaudsantafc
Imprensa
Imprensa

Post Post : 10
Reputação Reputação : -1
Inscrição Inscrição : 19/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum