Bem-vindo ao Santa Cruz FC, o fórum dos torcedores do mais querido!


Faça parte dessa torcida, junte-se a nós. Inscreva-se e participe.

Convide os amigos para participar.

Com boa atuação coletiva, Santa Cruz não dá chances ao Central e vence por 2 a 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com boa atuação coletiva, Santa Cruz não dá chances ao Central e vence por 2 a 0

Mensagem  Humberto em Seg Mar 11, 2013 10:22 pm



Uma exibição para calar qualquer crítica. O Santa Cruz não deu brechas para o Central, nesta quarta-feira, no Arruda. Dominou o jogo inteiro e venceu com justiça por 2 a 0. Mesmo tendo marcado os dois gols da vitória, Jefferson Maranhão não foi o grande nome da partida. O coletivo é que mereceu destaque. O Tricolor tocou bem a bola, envolveu o adversário e marcou os gols. Uma trinca básica, mas que a equipe não vinha conseguindo mostrar nos últimos confrontos.

A expectativa inicial era com relação às opções feitas pelo técnico Marcelo Martelotte. Ele surpreendeu ao manter Éverton Sena improvisado na lateral direita, mesmo tendo Marquinho, original do setor e recuperado de contusão, à disposição. No ataque, optou por Danilo Santos em vez de Paulo César.

E Martelotte acertou. Éverton Sena encaixou na direita e até se arriscou algumas vezes ao ataque. No ataque, Danilo Santos caía pela direita e utilizava bem a velocidade. Mais importante, porém, era que ele abria espaço para quem vinha de trás, atraindo a marcação. Com isso, Luciano Sorriso aparecia nos vazios, sempre livre para criar.

E foi justamente dos pés de Luciano Sorriso que saíram as grandes jogadas da etapa inicial. Primeiro, um toque de cavadinha para a área, que Danilo Santos desviou de cabeça e chegou a Dênis Marques, que mandou um belo voleio. A bola, por capricho, foi para fora. Aos 19, passe no mesmo estilo, por elevação, agora para Jefferson Maranhão, que só precisou dar um leve toque para tirar do goleiro e abrir o placar.


O Santa Cruz jogava bem. Com um bom toque de bola, envolveu o Central, pouco criativo, inofensivo quando ia ao ataque. As oportunidades corais foram surgindo, mas o segundo gol só veio no final do primeiro tempo. Aos 40, Jefferson Maranhão cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo e acabou entrando direto: 2 a 0 Tricolor, que saiu aplaudido ao fim do primeiro tempo, coisa rara na temporada.

O Central voltou para o segundo tempo na posição de franco atirador. Atrás do placar, decidiu partir para o tudo ou nada nos últimos 45 minutos. Esbarrou, contudo, nas limitações técnicas. A Patativa, por mais que se esforçasse, não conseguia chegar com perigo ao gol de Tiago Cardoso. Não conseguia, sequer, aproveitar os erros bobos de passe do Santa Cruz.

Erros de passe que custaram caro a Luciano Sorriso. Apesar da grande atuação no primeiro tempo, ele errou bolas simples no segundo e acabou vaiado pela torcida, ao ser substituído por Éverton Heleno, por volta dos 20 minutos. É inegável, porém, a grande contribuição do volante para a boa atuação no time na partida.

O segundo tempo do Santa Cruz foi baseado nos contra-ataques em velocidade, aproveitando-se da ofensividade do Central. E assim o Tricolor foi bem mais perigoso que o adversário. Perdeu chances com Danilo Santos, Tiago Costa e Léo. Faltou, justamente no final, o que sobrou no restante da partida: futebol coletivo. O individual aflorou nos últimos minutos e só por conta disso a equipe coral não marcou mais gols.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Everton Sena, Vagner, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Natan (Léo) e Jefferson Maranhão; Dênis Marques e Danilo Santos. Técnico: Marcelo Martelotte

Central 0
Rodrigão; Thiago Araújo, Itallo, Gustavo e Jean (Andrezinho); Cleber, Fernando Pires, Luiz Fernando (Jorge Luiz) e Tallys; André Nunes e Tavares (Paulo Vitor). Técnico: Ricardo Oliveira

Estádio: Arruda. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Albert Júnior e Karla Santana. Cartões amarelos: Cleber, Rodrigão, Gustavo (C), Natan e Éverton Sena (SC). Gols: Jefferson Maranhão (2). Público: 14.015. Renda: R$ 122.184,00
avatar
Humberto
Administrador
Administrador

Post Post : 122
Reputação Reputação : -2
Inscrição Inscrição : 31/07/2012
Cidade Cidade : Rio de Janeiro

http://espacomanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum